sábado, 13 de agosto de 2011

Festa Tropical ou Festa Havaiana



Festa de 15 anos tropical ou festa havaiana, é um evento temático que muitos jovens aniversariantes, optam por fazer, em vez de realizarem as tradicionais festas de debutantes. Este tipo de festa para 15 anos tropical é algo mais descontraído e mais informal. Por isso, irei deixar-lhe algumas dicas do que pode vestir comer e que tipo de musica poderá ouvir, para que possa organizar o aniversário de 15 anos com tema tropical dos seus sonhos e divertir-se com todos os seus amigos convidados.


A decoração do lugar deve ser feita com flores, plantas tropicais, como palmeiras, e itens coloridos, como guirlandas e toalhas de mesa. Você também pode preparar uma iluminação especial, com luzes nas plantas e refletores. Velas decorativas podem ser colocadas nas mesas e espalhadas pelo espaço (se for ao ao livre tachas de bambu também podem ser usadas), mas tenha cuidado e as deixe (acesas) longe de outros objetos.

Aqui estão algumas dicas para adicionar algum estilo á sua própria festa de luau havaiano.

1- Localização e tema


Sua festa de luau deve ser feita ao ar livre se possivel.Se você precisa mover para dentro por causa do clima ou restrições de espaço, assegure-se de que suas decorações e comida possam ser facilmente movidas para dentro.

Avise seus convidados com antecedência de que o tema da festa é havaiano.Peça que eles se vistam com camisetas havaianas ou vestidos, shorts, sandalias e qualquer outra coisa que eles pensem que possa fazer parte do tema.


2-Decoração


Pense tropical. Pegue algumas tochas tiki baratas da loja de casa e jardim, velas esculpidas, bandeirolas verdes, cocos e quaisquer outras decorações que tenham temas relacionados como conchas, surf ou dança de hula.

Coloque arcos hula ao redor de uma cerca, prendendo-os com arame floral. Adicione grandes flores de seda, grudando-as com arame, e decore com fitas de enfeites de papel crepom. Procure em lojas de festas ou papelarias por estes materiais.


Saias de capim podem ser encontradas em qualquer loja de festas, e elas são uma fabulosa decoração para tudo, desde a mesa do buffet até as cadeiras de pátio. Utilize fita dupla face para prender as saias de capim a qualquer lugar que lhe venha à cabeça.

Assegure-se de ter colares havaianos de flores de plástico ou seda para cada convidado. Estes são indispensáveis, e estão disponíveis em qualquer loja de festas. As flores também devem ser parte de suas decorações. Quanto mais cheirosas e coloridas melhor serão como decoração.

3-Comida e bebida


Coquetéis tropicais clássicos, como Mai tais, Daiquiris e Pina coladas são perfeitos para o seu luau havaiano. Ofereça também uma versão não alcoólica. Jarros de chá gelado ou ponche,

apresentados em uma grande vasilha com frutas frescas, são grandes escolhas de bebidas. Não esqueça das sombrinhas de coquetel! Servir drinques em cascas de coco também é um toque legal.

A comida deve refletir pratos tradicionais havaianos o máximo possível. Confira idéias em sites de receitas online. Poi, arroz com galinha, e salmão Lomi são todas excelentes escolhas.


Se você tem espaço e está se sentindo corajoso, você pode assar um porco inteiro (isto pode ser muito assustador para crianças muito pequenas, no entanto). Através do seu açougueiro, você pode conseguir um porco adequado para assar no espeto, mas ligue antes para saber quanto tempo de antecedência eles precisarão para conseguir um para você.

Se você não pode fazer pratos autênticos, tente fazer substituições tropicais em pratos tradicionais, ou sirva sua comida de festa favorita com toques tropicais. Suco de abacaxi é uma base deliciosa de marinada para a maioria dos tipos de carne, e pedaços de fruta são ótimas guarnições. Abacaxi cortado em fatias grossas também é realmente saboroso quando grelhado.

4-Músicas


Não esqueça a música! Faça um estoque de músicas havaianas e de praia para que você tenha um fluxo constante de música apropriada. Se você não tem uma grande coleção própria, pegue emprestado com amigos ou na biblioteca, ou compre músicas individuais online.

5-Cuidado:

Se você utilizar tochas tiki, velas, ou velas de citronella, nunca as deixe acesas e sem supervisão. Mantenha um olho em qualquer tipo de chama acesa.

6-Dicas rápidas:


Toques tropicais de decoração podem incluir copas de palmeiras, flores, cocos, abacaxis, nozes de macadâmia, arcos de hula, saias de capim, e montes de camisetas espalhafatosas.

Decore o seu buffet com conchas do mar, flores, e várias mini sombrinhas de coquetel.

Outra dica é fazer uma Festa com o tema Surfe, adicionanando à decoração objetos que lembrem este esporte. Você pode colocar, por exemplo, pranchas de surfe encostadas nas paredes e paineis ou pôsteres de surfistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário